SOFTWARE CRM COMO FERRAMENTA DE GESTÃO NO RELACIONAMENTO EMPRESA X CLIENTE

Autores/as

  • Wilkelanny da Silva Conceição Faculdade Católica Dom Orione
  • Edelvar Vicente Rippel Faculdade Católica Dom Orione

Resumen

Este artigo teve como objetivo a análise da ferramenta de Gestão software Customer Relationship Management na fidelização de clientes com organizações empresariais, abordando também a importância de as organizações garantirem aos seus clientes atendimento satisfatório. Assim, o âmbito organizacional trabalha aprimorando sua equipe, fazendo uso da ferramenta que auxilia em diversificar e qualificar cada vez mais bons métodos de atendimento visando a satisfação do cliente. Tratou-se de um estudo exploratório e descritivo realizado por meio de estudos bibliográficos. Teve como auxílio teórico livros, artigos e exemplos de empresas que fizeram uso desta ferramenta e obtiveram sucesso em seus relacionamentos com seus clientes.  Diante disso, notou-se a importância do CRM nas organizações empresariais na retenção de consumidores. O CRM pode ser utilizado como um instrumento de marketing empresarial, fazendo com que sua utilização envolva um redesenho da organização e de seus processos para guiá-los ao cliente.

 

Biografía del autor/a

Wilkelanny da Silva Conceição, Faculdade Católica Dom Orione

Graduada em Administração pela Faculdade Católica Dom Orione

Edelvar Vicente Rippel, Faculdade Católica Dom Orione

Graduado em Administração pela Faculdade Católica Dom Orione (2010). Especialista em Gestão de Agronegócio (2011). Especialização em Docência Virtual e Presencial no Ensino pela Universidade Católica de Brasília (2019). Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação pela Universidade Federal do Tocantins em (2021). Professor na Faculdade Católica Dom Orione.

Publicado

2023-03-31