RECORTE BIBLIOGRÁFICO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO AMBIENTE ESCOLAR

Authors

Keywords:

Educação especial, Inclusão, Políticas Públicas, Formação de professores

Abstract

Nas ultimas décadas foram realizados diversas publicações e em vários idiomas abordando a problemática da educação inclusiva no Brasil, no entanto, estas produções foram gradativamente reduzindo em número. Portanto, o presente trabalho tem por objetivo apresentar os resultados encontrados por meio de um recorte bibliografico sobre educação inclusiva no ambiente escolar utilizando-se das bases de dados da CAPES. SCIELO e do IBGE, a fim de encontrar o número de deficientes no Brasil, com ênfase na educação inclusiva. A metodologia utilizada foi por meio da busca ativa nestas bases de dados. Portanto, conclui-se que, a quantidade de pesquisas e de publicações que abordam a temática foram reduzindo com o tempo, ocasionado prejuizo acadêmico e social devido ao déficit de informações cabíveis sobre o assunto.

Author Biographies

Adriana Alves LIMA , IESC - Faculdade Guaraí

Pedagoga pelo Instituto Educacional Santa Catarina - IESC, Faculdade Guaraí – FAG, Guaraí -Tocantins

Júlio Cesar Ibiapina NERES , IESC - Faculdade Guaraí

Biólogo, Mestre em Ciências Ambientais e Saúde. Docente do IESC pelo Instituto Educacional Santa Catarina – IESC, Faculdade Guaraí – FAG. Guaraí-Tocantins

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Published

2024-05-29