O DESINTERESSE DOS ALUNOS NAS AULAS PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II
Resumen
O presente artigo decorre sobre o desinteresse dos alunos nas aulas práticas de Educação Física no Ensino Fundamental II, tem como objetivo geral identificar o que acarreta a desmotivação dos alunos em não participarem das aulas de educação física no ensino fundamental II, e quais são as causas que proporcionam seus desinteresses. Nesse sentido, o estudo buscou enfatizar diversas formas que levam a disciplina curricular de educação física se tornar uma matéria desinteressante para os alunos, e da mesma forma compreender quais caminhos proporcionam os discentes a não terem interesses em participarem das aulas, por isso tendo como problemática: Quais são as circunstâncias que fazem as aulas de educação física ser tornarem desinteressantes para os alunos do ensino fundamental II? E o porquê os alunos não quererem participarem das aulas práticas? Devidos a esses questionamentos, buscou como resposta a utilização pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo, sendo fundamentado em autores renomados no assunto. Na conjuntura, o estudo justifica-se pelo fato da falta de interesse nas aulas de Educação física por parte dos alunos, prejudicar o resultado das práticas educacionais. Sendo assim, é notório abordar que existem inúmeros fatores que contribuem para a falta de interesse por parte dos alunos, bem como o mau planejamento didático do docente, falta de estímulo por parte das influências internas e externas, entre outros. Com isso, conclui-se que através das aulas de educação física o discente terá um desenvolvimento psicomotor e social, além de uma prevenção para manter sua saúde física e mental.