SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL COMO FATOR DE COMPETITIVIDADE NO BRASIL

Autores

  • Ricardo da Silva Araújo FACDO - FACULDADE CATÓLICA DOM ORIONE
  • Fernanda Costa Almeida Nazário FACDO - FACULDADE CATÓLICA DOM ORIONE

Resumo

 

Este trabalho apresenta um cenário empresarial que retrata a relação intrínseca entre os recursos naturais e as empresas, ou seja, como podemos utilizar os recursos de uma forma mais sustentável. A sustentabilidade é um modelo relativamente novo e que vem ganhando forma, espaço e sua devida importância na sociedade. No trabalho, são citadas caracteristicas, vantagens, dificuldades e o marketing verde que pode ser uma ferramenta viável para as empresas tornando a mudança complexa mais acessível. Assim, o objetivo será mostrar como esse modelo se tornou uma ferramenta de competitividade entre empresas e posteriormente serão mostradas algumas empresas que aderem a essa prática com finalidade de trazer inúmeros beneficios para empresa, os recursos naturais e toda sociedade.

Biografia do Autor

Ricardo da Silva Araújo, FACDO - FACULDADE CATÓLICA DOM ORIONE

Graduando no curso de Administração pela Faculdade Católica Dom Orione.

Fernanda Costa Almeida Nazário, FACDO - FACULDADE CATÓLICA DOM ORIONE

Bacharel em Adminstração. Mestre em Gestão de Poliítica Públicas. Docente na FACDO

Downloads

Publicado

01.04.2022

Edição

Seção

Artigos